"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Por um Brasil melhor...




Conversa vai, conversa vem, escutei o seguinte comentário: 
"Quem diz que gosta do Brasil só pode estar mentindo ou brincando..."
Oi? Como assim? Discordo totalmente, nosso País é lindo com lugares encantadores, paisagens de cinema, povo hospitaleiro, amigável, um clima ameno, nossa cultura é rica, temos uma diversidade cultural infinita, melhor e maior carnaval do mundo, ótimos músicos, compositores, bandas, cantores, tivemos Legião Urbana, Airton Senna, temos Pelé e Ronaldo, típico brasileiro que não desiste nunca....Tivemos a irreverência dos Mamonas, a perseverança de Herbert Vianna.
Temos belas festas típicas, povo otimista, festivo e festeiro, que não se intimida diante das adversiaddes da vida....São tantas as coisas para se orgulhar e amar nesse País que nem me passa pela cabeça dizer ou pensar diferente...

Veja, não estou aqui dizendo que não temos dificuldades, temos muitas...Favelas, violência, diferença social vertiginosa, políticos corruptos, impostos absurdos e outras coisas mais...No entanto, devemos agradecer por não termos vulcões que podem entrar em atividade a qualquer momento, por não termos terremotos, tsunamis, maremotos, furacões, ventanas, tornados, e outros vendavais do tipo...Não precisamos reconstruir nossas casas pelo menos uma vez por ano por causa desses eventos, não precisamos tirar uma montanha de neve da frente da nossa casa para ir trabalhar, não temos que temer tempestades de neve, viver com neve é bonito só em filmes...E olhe, olhe...
Mas nada nos impede, podemos ir dar uma espiadinha e voltar correndo.
Eu sou apaixonada pelo Brasil, independente da imagem que façam a nosso respeito lá fora,  quando eles vem aqui se encantam e ficam maravilhados, povo simpático, de bem com a vida, receptivos, comidas deliciosas, praias lindas, não tem como ser diferente...
Pra mim o que destrói nosso Brasil pode ser resumido em corrupção, ganância e falta de justiça eficiente.
Se as pessoas se preocupassem mais em ser do que em ter....Em maltratar menos o próximo e o meio ambiente, destruir menos nosso futuro, não desmatar por dinheiro a nossa Amazônia, se lembrássemos de preservar mais, destruir menos...Se tentássemos ver o mundo como unidade e não como fração, e nos ver como irmãos, talvez houvesse chance, com essa nova consciência, visando o bem geral, o todo...
Se nossos políticos fossem mais honestos, até mesmo patriotas e olhassem além do próprio umbigo quase tudo seria diferente.... nossas crianças teriam educação e alimentação, as estradas e ruas não seriam sem manutenção, esburacadas e  precárias, nossos professores, policiais e bombeiros teriam um salário decente para fazer seu trabalho com dedicação e orgulho, o mínimo seria suficiente, não haveria uma distinção nos preços dos produtos vendidos aqui ou lá fora...
nossos impostos não seriam absurdos, isso geraria mais empregos e levaria a menos miséria, o crédito poderia ser dado como uma opção para que todos tivessem chance de ter a sua casa própria, com juros decentes, não para deixar os bancos com mais e mais dinheiro...Em modelo à hipoteca que há em outros Países...
Aquele que fosse pego em qualquer ato que envolvesse até "suspeita" de corrupção, tivesse uma pena severa e que realmente fosse aplicada, desta forma, tudo poderia ser diferente....Simplesmente se nossa justiça não fosse tão lenta, cheia de brechas e possibilidades que servem apenas para proteger quem não tem razão...Tudo poderia ser diferente...
Mas, no momento, isso é só mais uma utopia, de mais uma brasileira que gostaria de ver seu País da forma como ele poderia e  tem potencial pra ser, mas não é...
Infelizmente, nada é perfeito, mesmo assim, pesando os prós e os contras, ainda sou brasileira nata e tenho orgullho disso, acredito em dias melhores, em políticos mais humanos, em educação e respeito para com o próximo, em não jogar lixo no chão, em uma forma qualquer de fazer a mudança começar...E cada um fazendo a sua parte mesmo que possa parecer pouco e insignificante,  NUNCA é...Toda mudança precisa começar de alguma forma...Depende de nós.

17 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza Paula.. não há lugar perfeito e em todo o canto do mundo há problemas e mudanças que seriam necessárias.. mas devemos sempre ter amor à terra que nascemos e se formos colocar na balança, certamente teríamos muito mais a favor do que contra.. quem não bendiz ao lugar onde vive, não deveria estar fazendo parte dele.

Beijocas super em seu coração e um lindo fim de semana para você!

Verinha

Unknown disse...

Oi Verinha, muito bom ter você por aqui...=)
Concordo totalmente com você, quem não bendiz o lugar onde vive, não deveria estar fazendo parte dele...Adorei!
ótimo fim de semana!
BJs

Marianni Mainardes disse...

Olá Paula, como vai?
Obrigada pelo carinho em meu Blog...
Como você também acredito que um gesto, por menor que seja sempre fará toda a diferença e que enquanto houver vida, a esperança sempre pulsará...
Parabéns pelo Blog, gostei muito daqui também...
Bjoo..♥

Unknown disse...

Oi nova amiga, bem vinda no meu cantinho, volte sempre que quiser...
Qualquer gesto faz diferença com certeza...=)
Até a próxima.

Naty Dantas disse...

olá adorei seu blog tbm e estou te seguindo...Bjos

Jorge disse...

Concordo com você. Se queremos um Brasil melhor, comecemos em nós mesmos.

Minha amiga, grato pelo selo e já postei no blog Selos do Nectan.

Um super beijo!!!!

Unknown disse...

Obrigada pela visita queridos, voltem sempre...=)

Ani Braga disse...

Olá Paula querida,

Concordo muito com vc, acho que nós é que fazemos o lugar onde moramos....

O Brasil é um país com muitos problemas, mas tem pessoas que sabem resolvê-los, basta querer.

Façamos a nossa parte e já é um lindo começo. Como você está fazendo a sua nesse lindo post.

Beijos
Ani

Milton Alves disse...

Oi Paula!
Que bom tê-la como seguidora do POSTS À BEIRA MAR. Fiquei muito feliz e já estou por aqui também.
Beijos e sucesso. Voltarei sempre!
Milton!

Lena disse...

Paulinha
obrigada pelo Prêmio Sunshine Award, simplesmente lindo você ter me premiado. Vou levando o selinho, só te peço desculpas pq devo demorar um pouquinho para postá-lo lá no meu "Selos & Cia" do Amadeirado!

Bjs e uma linda tarde de domingo!

http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
http://amadeirado.blogspot.com

@Francisquices disse...

Eu amo esse Brasil, so no lugar a onde eu moro eu aprendo cada coisa, tenho orgulho de ser Brasileiro... Lógico que tem muito pra ser melhorado, mas não somos os únicos. Todo o mundo passa por problemas... Preconceito, religião, politica, classe social... Acho que isso se da por que é pessoas, pessoas com educações de base diferentes... Aprende de uma forma e quando vamos mostra outra forma não aceita. E a mudança esta sempre em nós mesmo pra depois mudar quem esta próximo da gente depois a comunidade e assim vai. Afinal precisamos começa em algum ponto.

Ainda acredito que no brasil mesmo com problemas é um dos melhores lugares que podemos morar... País enorme, de multi pluralidade cultura, riquezas enormes como o povo.


^^


@Francisquices
www.blogdochico.net

Unknown disse...

Concordo Francisco...=)Apesar de não acreditarmos e continuar achando a grama do vizinho mais verde, todos os Países tem problemas como o nosso, e ainda mais quando somado os climáticos...
Bem vindo, volte sempre...
Bjs

Unknown disse...

Oi Lena, não tem problema algum, ponha quando puder...Seja muito bem vinda...=)
Bjs

Unknown disse...

Que bom que gostou Ani...Fiquei muito feliz pela visita...Volte sempre...=)
Bjs

Mago disse...

Concordo plenamente, cheguei aqui ao digitar Brasil melhor, vejo que você é uma que quer um país melhor. Venho então convidá-la a participar do movimento. Quer saber o que é, dá um pulo no meu blogue e lei os três últimos posts. É preciso começarmos algo para a mudança, ele não será feita pelos que estão no poder. Vou pegar a imagem para usar no meu blogue e deixar seu endereço lá. Obrigado!

Anônimo disse...

peguei sua imagem, e utilizei no meu FB.... colokei os direitos nela =] Obrigada !
https://www.facebook.com/anapaula.martins.9678?ref=tn_tnmn

kennedy donizette disse...

oi gente tenho que fazer uma produçao de texto um brasil que ainda quero ajudar e nao tenho muitas ideias voces podem me ajudar a produçao de texto tem que ter sentimentalismo voces podem me ajudar ??



ss: kennedy