"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Feliz dia dos amigos...


Amigo, palavra forte que nem sempre é valorizada
Amigo, pessoa querida que precisa ser amada
Palavra cheia de significados e muito decisiva
Pessoa que carregamos pela vida
Não importa pra onde vão, da onde vem
Amizade não escolhe a quem
Amigo palavra que tem peso e deve ser respeitada
Amizade deve a cima de tudo ser preservada
Muitas pessoas nem sabem essa palavra guardar
Nem sabem o significado de ter alguém para compartilhar
Um amigo é aquele que por você sempre estará lá

Amizade vai além de um sobrenome
É alguém que se importa quando você some
E quando precisa, grita seu nome
É aquele pra quem você sabe que tudo pode contar
Sem medo que ele vá te julgar
Esteja onde estiver, em qualquer lugar
Sempre terá um tempo pra te escutar
Amigo é mais do que uma palavra, é uma entidade
Uma brincadeira carregada de seriedade
É aquele que mesmo quando se vai não te deixa para trás
É alguém que você quer sempre por perto 
Que te acolhe de coração aberto

Não se escolhe um amigo por afinidades
Nem por seus defeitos e qualidades
Não se escolhe um amigo por interesse e sim por satisfação
Não se escolhe um amigo para cada ocasião
E sim pelo que somos quando damos as mãos
É um sentimento que acontece
Simplesmente aparece
Nem na correria do dia a dia nos esquecem
Quando estamos em dificuldades não desaparecem

Amizade não tem explicação
Não necessita lógica ou razão
Amigo confia seu segredo - sem medo
Sabe que está bem guardado
Com todo amor e cuidado

Amizade, flor rara que brota em nosso coração
Em qualquer lugar, situação, condição e estação
Chama que não apaga na ausência
Sentimento puro e cheio de decência
A amizade às vezes transborda pelos braços
Quando surgem os fortes e apertados abraços

Amizade não depende de classe social, de cor
Não depende de crença ou seja lá do que for
Para ter amigo basta ser amigo
Para dividir o amor ou a dor
Ser amigo não é favor

É somar alegrias, dividir tristezas e os sonhos multiplicar
É ter alguém no plano B, se tudo falhar
É  àquele que sempre estará lá
Para te defender por trás e depois te aconselhar

É desejar  manter a amizade até envelhecer
Saber que ele estará quando a vida entardecer.

24 comentários:

Anônimo disse...

Amigos... uma palavrinha tão pequenina mas de um valor incalculável em nossa vida!
Muito lindo Paula!

Beijoquinhas super em seu coração..
Verinha

Paulo Francisco disse...

Lindo e verdadeiro!
Feliz dia dos amigos!
Um beijo

Machado de Carlos disse...

Feliz Dia do Amigo!

Amizade


Quando chegaste ao meu mundo, alma irmã,
minha existência estava vazia;
tua presença me encheu de alegria
Senti-me renovado, de alma sã!

Que bom ouvir tua voz nesta manhã!...
Não tenho notícias da noite fria...
Tua mensagem ilumina meu dia;
Esqueço a dor da alfinetada vã!

Tenho tua poesia de coração
Que são notas duma canção,
Cuja alegria é um oceano sem fim...

Teu ombro amigo é o meu emblema,
Embriago-me na tua beleza plena!...
O tempo é teu sorriso de marfim!

Machado de Carlos

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo demais o poema, feliz dia dos amigos.Beijos

Unknown disse...

Amigos, um dia excelente para vcs...=)
Bjs

Ana & Dane disse...

aaah amigo ♥ o que seria de mim sem eles *-*

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Querida, estou muito feliz por seu segundo lugar - que para mim é primeiro! Estou numa correria danada, mas vim lhe deixar um super beijo, amiga!!! A.

Tanise Silveira disse...

amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito ♪
feliiz dia do amigo!

Machado de Carlos disse...

Obrigado Paula!

Um Feliz dia para você também!

Quanto ao soneto "Amizade" preciso preparar o "post" ainda!

Um Grande Abraço, principalmente pelo nosso dia!

Cynthia Brito disse...

Paulinha, minha flor, feliz dia do amigo pra ti!

Beijo grande

MISSIONÁRIA DIANA disse...

BOA TARDE QUERIDA UM FORTE ABRAÇO EM TEU CORAÇÃO QUERO SER TUA AMIGA PRA TE OUVIR TE AJUDAR NO QUE PUDER, ORAR POR VOCÊ E PRINCIPALMENTE PARA LER O QUE SAI DE TEU CORAÇÃO

Anônimo disse...

Feliz dia da amizade doce e querida Paula...


deixo um grande abraço e muito carinho...


Zil

Rafael Castellar das Neves disse...

Feliz dia! E mais ainda daqueles que "têm"!!

[]s

Milla Pereira disse...

Querida Paula, me desculpe a demora em vir te agradecer. Tive alguns problemas de conexaom que dificultaram meu acesso à internet, mas, agora, td bem. Amiga, entrei lá mas não consegui copiar o seu presentinho, não soube como fazer. Vc me ensinaria? Quero postar seu mimo, ah, se quero!FELIZ DIA DO AMIGO! Bjks, Milla

Lena disse...

Paulinha, linda
Adorei a nova foto do perfil, mais bonita, se é que isso é possivel!
Feliz Dia do Amigo!
"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!" (Machado de Assis)

Bjkas com super carinho!!!!

Aclim disse...

É bom ser recebido por belas e doces palavras

Abraço

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Moisés de Carvalho disse...

O amigo nem cabe no abraço, de tão grande que é a sua importância.

Linda sua homenagem ao dia do amigo.
Lindo também o seu blog.

Um beijo !

Cidinha disse...

Paula, amiga, desculpe o atraso. Más não poderia deixar de passar por aqui e desejar hoje um feli dia do amigo e que seja todos os dia sempre! Deixo milhares de bjkitas com todo carinho para ti. Obrigada sempre pela visita..Belo post..

MARILENE disse...

O dia se foi. Começamos outro. Mas a amizade real, construída com esse afeto virtual, permanece. Ela nos mantém unidos, solidários e felizes em poder compartilhar, a cada novo dia, nossos pensamentos
cheios de vida.

Bjs.

Meire Oliveira disse...

Paula querida, apesar do atraso FELIZ DIA DO AMIGO, obrigada sempre pelas palavras ;)

bjokitas com muito carinho !!!

Nina Pilar disse...

amiga passando pra deixar um beijinho...
Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

MA FERREIRA disse...

Oi queria...

É tão bom visitar os blogs dos amigos..ler suas mesagens, as vezes dizendo o que sentem através de versos..
Tão gostoso entrar no seu blog e ver o sorriso da Verinha estampado..

Feliz dia dos amigos..

Bj
Ma

Unknown disse...

Meus querido, é muito bom ter vcs por perto e ler sempre tanto carinho.
Bjs no coração de todos. =)