"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

quarta-feira, 20 de julho de 2011


Não sei de onde vem essa força que me prende
Que me rende
Que me enlaça
E me deixa sem graça
Que me desorienta e desnorteia
Me incendeia
Não sei de onde vem essa vontade
Necessidade
Suntuosidade
Luz do luar no mar que em mim bate
Trás o pensamento que me invade
Reacende a saudade de você
Vontade de te ver
Quero sair, fugir, sumir
Correr até te esquecer
Ou até me perder
Vou enlouquecer...
Deixo-me querer
Sem pudores
Sem dores
Só amores
Só desejos
Teus beijos
Teus abraços
Velhos laços
Inesquecíveis momentos
Escanteados sentimentos
Faz em mim alento
Rajada de vento
Doce tormento
Me trás você...
Às vezes te ignoro
Às vezes te imploro
Sorrio, choro
Não consigo entender
Quero ter você
Nostalgia
Transforma meu dia
Preciso te esquecer
Não quero te querer
Pisas no meu coração
Brincas com minha paixão
Mastigo ilusão
Engulo solidão
Tudo em mim é controverso
Antagônico, disperso, diverso
Amor em profusão
Tento me livrar em vão
Mas sem você não existe canção.

18 comentários:

Machado de Carlos disse...

Uma força energética que incendeia. Traz o luar para perto e o reflexo embeleza o mar com luzes e reiterados beijos! A nave nos leva ao azul celeste.

Ale disse...

De onde vem eu não sei, mas talvez seja o tal amor,


Um beijo Paula

Unknown disse...

Obrigada pelos comentários de vocês...=)
Oi Alê com certeza foi amor, durou muito tempo, mas acabou. Esse poema é antigo...=)
Oi Machado, lindo comentário como sempre poético...=)

* Dé * disse...

Que lindo isso! Que lindo esse blog! Adorei! Vou ficar por aqui!!

O amor é mesmo assim, incendeia, cria desejos, expectativas, necessidades, e vai, deixa, machuca. Mas amor sempre é lindo, embora acabe, embora doa.

Um beijooo!

Lena disse...

Paulinha
Acho que tem tudo a ver com muito amor!
Lindo poema, minha amiga!Bjkas com carinho!

Meire Oliveira disse...

Paula querida,há vezes em que o amor começa bem, bonito, mas termina em tormento e tem que ser esquecido.

bjokitas com master carinho pra ti ;)

Anônimo disse...

Oi querida...

que lindeza sua poesia...me parece mesmo uma cançao....

o amor tem lá suas formas de manifestações.... sempre muito poéticas...

deixo um grande beijo, pessoa que eu adoro!!!!

Zil

MISSIONÁRIA DIANA disse...

Não sei de onde vem tanta espiração que nos deixa encantado. ha já sei!!! vem do teu coração um abraço amada minha mais nova amiga Paula Moraes.

Sandra Ribeiro disse...

Menina, cada verso é mais lindo e profundo do que o outro! Você escreveu quando seu coração estava repleto de intensos sentimentos...Ficou lindo esse querer e ao mesmo tempo se distanciar, parabéns minha querida!

Nina Pilar disse...

paulinha passando pra deixar um beijo e carinhos minha linda...

Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

Aclim disse...

Lindo poema, quem me dera pudesse eu ser poeta.

Abraço

MISSIONÁRIA DIANA disse...

BOM DIA QUERIDA PAULA !!! EU DENOVO
QUE ESTE DIA SEJA REPLETO DE BELAS VITÓRIAS !!!
ABENÇOADO SEJA SEU DIA E TODOS QUE PASSAREM POR AQUI HOJE!!!

Tanise Silveira disse...

lindo poema!
beijos ;*

Álvaro Lins disse...

O (des)amor é controverso...e diverso:)
Gostei muito.
Abraço

Monise Abrão disse...

Ual ,ual! Que forte e lindo^^

Silenciosamente ouvindo... disse...

Há sempre uma força que
desconhecemos dentro de nós,
que nos surpreende a cada
instante.
Beijinho e bom fim de semana.
Irene

Manu SNow disse...

Oie flor, desculpa, mas não deu tempo d votar mais d uma vez, hj q fui ver seu comentário, mas eu votei uma vez. E ai qual foi o resultado?????
Bjs.
http://olhardemanu.blogspot.com/
@manuka_mn

Unknown disse...

meus queridos, obrigada pela visita e pelo carinho de vocês, voltem sempre para me deixar feliz...=)
Manu fiquei em segundo lugar flor, graças aos votinhos de vocês...=)
Bom fim de semmana para todos.
BJs