"AMAR É QUANDO A ALMA MUDA DE CASA..."
MÁRIO QUINTANA.

sábado, 13 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais...



Hoje é dia dos pais, queria parabenizar todos os pais...Especialmente o meu marido que é um padastro maravilhoso...Sorte de quem tem um bom pai, um pai presente, amigo, carinhoso, mesmo que de seu jeito meio rude, Feliz de quem tem, teve, conheceu e conviveu com um bom pai...Mesmo que postiço, cheio de vontade de ser pai, que é o que importa...Pai não é só uma palavra, são atitudes que juntas formam uma palavra ainda maior...AMOR. Ser pai não é só ter um filho, é ser presente mesmo ausente, é se preocupar, é querer dar o melhor...
Eu tive meu pai biológico, que preciso amar e agradecer, pois graças a ele eu estou aqui, ele teve seus problemas e não tomou seu lugar de pai, mas me deu a oportunidade de nascer na família onde tive um lindo tio, que infelizmente não está mais aqui, mas foi o melhor pai que pude ter, nem sempre podia ser tão presente, trabalhava muito, mas me amava infinitamente, seu amor era notável e eu sinto muita falta...O perfume dele quando passava lá em casa, deixava o quarto todo cheiroso, mesmo que eu estivesse dormindo ele ia lá e me dava um beiijo, quando eu acordava eu sentia pelo cheiro que ele esteve lá...Acordava com um sorriso nos lábios.
Meu tio era meu herói, eu achava que ele podia tudo, desde criança o que eu pedia ele fazia, tudo...Ele era lindo, alto, forte, lindo...Minhas amigas eram todas fãs...rs Eu ficava muito orgulhosa de ter um "pai" bem sucedido, lindo, cheiroso e o mais importante, me amava muito.
Nem preciso dizer que eu era louca por ele...Eu o amava muito, amo mais que tudo...E dizia, e agarrava e beijava...Às vezes a mulher dele tinha até ciúmes, mas eu nem ligava, parecia que eu sabia que precisava aproveitar cada momento.
Sinto muita falta até das coisas que achava chatas, ele me regulava muito, não gostava do meu namorado, não queria que eu saisse...Mas sinto falta de tudo. Até do Natal que eu era OBRIGADA a ficar com a família quando todos meus amigos iam para um outro lugar legal, ai como eu queria ir tbm...Mas hoje, olhando pra trás, se eu pudesse, teria ficado MUITO mais tempo com eles todos, se eu soubesse, eu aproveitaria muito mais cada momentinho, cada carinho, cada beijinho, e armazenaria para sempre nos meus sentidos aquele cheiro...Junto com cada linda lembrança.
Tive também um padrinho maravilhoso,  português, querido, fofo, todos os domingos ficava comigo, quando eu era pequena, ele inventava brincadeiras para me ocupar no apartamento onde eu morava, e mesmo tendo convivido nessa época apenas com adultos, ele me divertia...
Tive sorte, durante pouco tempo, mas tive duas pérolas na minha vida. Me amavam, queriam meu bem, cuidavam e faziam tudo por mim. Hoje são dois anjos...
Aconselho a todos,digam que amam e o quanto amam, diga que os ama a todo momento,  porque nunca sabemos o dia da partida, e sempre parece que NUNCA falamos, amamos e curtimos suficiente depois que eles se vão...Se você tem seu pai no dia de hoje, ou quem quer que seja, que esteve ao seu lado como um pai,  diga que o ama. Não deixe a oportunidade passar. Oportunidades nunca voltam.
Tio e padrinho onde vocês estiverem, obrigada por tudo e feliz dia dos pais! Os amarei eternamente, até o dia que nos encontrarmos novamente, aí então, os amarei ainda mais.

15 comentários:

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi minha querida amiga. Também senti saudades deste teu espaço tão maravilhoso. Vim agradecer tua amável visita em meu diário e descubro essa linda homenagem aos pais. Parabéns. Um texto maravilhoso e profundo. Um grande beijo. Tenha um ótimo domingo. FIQUE COM DEUS.

* Dé * disse...

Que Deus os tenha ao seu lado e lá de cima eles te olhem, te cuidem e te amem como sempre fizeram.

Beijos Paula!

Aclim disse...

Muito bom, Feliz de quem pode postar algo assim.

Abraço

Ale disse...

Abençoados sejam, amém


bjkas

Anônimo disse...

Oi...

fiquei comovida demais com seu texto...

que seu dia ao lado dos seus seja Lindo!

eu só tenho lembranças...o meu Pai se foi há 3 anos...

meu carinho....sempre...

Zil

Erica Gaião disse...

Paula!

Fiquei emocionada com a sua homenagem aos pais. Eu tenho muita sorte por ter meu paizinho bem perto de mim. Alguém que ama a família, as filhas e a neta. Você tem toda razão: Pai não é só uma palavra. E pai é quem está junto, oferecendo amor incondicionalmente. Não tenho dúvidas que o seu tio e o seu padrinho tem muito orgulho de você!

Lindo, viu? De emocionar porque é tão verdadeiro, tão verdadeiro...

Beijos, querida!

Sobre o Tempo disse...

Paula, bela homenagem!
Lhe desejo um ótimo inicio de semana! Bjs

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Que bela homenagem Paulinha... Nossas histórias, nossas memórias, fazem nos entendermos nos tempo, não um tempo linear mas um tempo de cores e emoções. Espero que seu dia dos pais tenha sido lindo, desejo o melhor para vc e sua familia, sempre! Te amo. Beijos mil, A.

♥→ A Pétala... A Thati ♥ disse...

Saudade de vir aqui no teu cantinho te ler, me sinto aconchegada no meio das tuas palavras!

Beijos em teu coração!!!


Thatiana Vaz
http://petalasdesentimentos.blogspot.com/

MA FERREIRA disse...

Paulinha..adorei o seu texto escrito na primeira pessoa.
esta como se eu estivesse esutando vc falando.
Que bom que vc teve a presenca masculina forte na sua infancia..... Nao precisa ser pai biologico para ser pai....

A gente devia nascer velho e ir rejuvenescendo..rs

pra dar mais valor as coisas quando ainda as temos..

Mas enfim..vamos apreendendo e carregando nossa saudades..

Um bjjinho e um lindo dia a vc!!

Emanuel Andrade disse...

tambem escrevo poesia tavez a poesia nos possa unir neste mundo de fantazia onde escrevo a minha lirica que meu comentáriolh possa ser um balsamo de energia positiva aguardo um comentario seu no meu blog beijinhos com muito carinho

*Jéssica Marques* disse...

Linda homenagem Paula!
Devemos nos sentir sempre presenteados quando Deus coloca em nossa vida pessoas assim, incríveis!
Certamente eles te protegem de onde estão!

Querida tem selinho pra ti no meu blog!
pega lá!
Beijinho querida!

Unknown disse...

Vocês são tão lindos e carinhosos que até me alegraram...Fiquei feliz! =)
Obrigada!
Bjs e boa semana.

Cynthia Brito disse...

Paula, que mensagem linda!

Me emocionei...

beijos.

mangiawithmario disse...

Ciao Paula! Saludos! How are you? O que um grande post. Eu amo seus pensamentos. Eles são gentis e bela.
I am a father of 4 girls. They are wonderful women who trained me to be a better man and father. Obrigado Paula! Many Beijos